22°
Máx
16°
Min

Secretaria de Meio Ambiente realiza campanha de conscientização

Foto: Assessoria de imprensa - Secretaria de Meio Ambiente realiza campanha de conscientização
Foto: Assessoria de imprensa

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente, está realizando neste mês de junho uma campanha de conscientização sobre separação de resíduos recicláveis e orgânicos, dando assim destinação ambientalmente correta de cada tipo de lixo.

Através do programa Cidade Limpa, todo material proveniente da coleta seletiva do município é destinado para a AMAR – Associação dos Agentes de Meio Ambiente e Reciclagem de São Miguel do Iguaçu, onde são triados e comercializados, retornando a cadeia produtiva.

O Município em concessão de comodato, cedeu a AMAR barracões, equipamentos de proteção individual (EPI’s), veículos para coleta e transporte prensa, mesas para triagem e entre outras melhorias para realização do trabalho. A coleta seletiva promove a inclusão social, gerando trabalho e renda, além de permitir melhorias das condições de vida dos catadores e também contribui para a preservação do meio ambiente.

Deste modo, a Secretaria estará entregando nos comércios locais e residências panfletagem do cronograma da Cidade Limpa, além de informações úteis de como separar os resíduos. Dúvidas pelo telefone 3565-8179.

Colaboração: Assessoria de imprensa