27°
Máx
13°
Min

Secretaria de Segurança lança “Megaoperação Impacto”

(Foto: Divulgação / Sesp) - Secretaria de Segurança lança “Megaoperação Impacto”
(Foto: Divulgação / Sesp)

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) lançou, na manhã desta quarta-feira (14), a “Megaoperação Impacto”, com o objetivo de enfatizar o policiamento em Curitiba e Região Metropolitana. O anúncio chamou atenção de quem passou pela Praça Rui Barbosa, no centro da cidade. 

De acordo com a secretaria, haverá polícia 24 horas por dia nas ruas, helicópteros para apoio às equipes em terra, cães farejadores e cavalaria, que vão atuar em ações estratégicas em horários e locais com maior incidência de crimes.

(Foto: Bruno Henrique Campos Alves)(Foto: Bruno Henrique Campos Alves)

Cerca de 800 policiais, que estão concluindo o curso de formação, vão reforçar o contingente da Polícia Militar. Também foram convocados policiais civis e militares de unidades de elite, além de agentes que atuam em servidos administrativos, para a realização de acompanhamentos especializados. A Sesp ainda divulgou que novas viaturas locadas para fazer o patrulhamento em Curitiba e Região Metropolitana.

A “Megaoperação Impacto” reúne todas as forças de segurança do Paraná. A meta é trabalhar de forma integrada “como resposta, principalmente, aos cursos patrimoniais (roubo e furto) registrados no primeiro semestre de 2016”, traz a nota divulgada pela secretaria.