28°
Máx
17°
Min

Secretaria do Meio Ambiente realiza plantio de árvores na Avenida Brasil

Foram plantadas 292 mudas. (Foto: Divulgação) - Meio Ambiente realiza plantio de árvores na Avenida Brasil
Foram plantadas 292 mudas. (Foto: Divulgação)

A Secretaria do Meio Ambiente está realizando o plantio de mudas de árvores em toda a Avenida Brasil, como parte do PDI (Plano de Desenvolvimento Integrado) de Cascavel. De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Luiz Carlos Marcon, as mudas são plantadas à medida que os trechos em obras são concluídos. “O paisagismo é a última etapa a ser executada, a fim de evitar que as mudam sejam danificadas”.

Entre os trechos da Avenida Corbélia e Terminal Leste; Rua Castro Alves à Praça Rafael Picolli foram plantadas 292 mudas. São espécies de grande porte, que objetivam sombrear grande parte do asfalto, amenizando o efeito de altas temperaturas, proporcionando mais conforto aos motoristas e pedestres; além de tornar a avenida mais florida e atrativa. 

Estão sendo plantadas árvores das espécies: Louro Pardo; Tipuana; Angico; Ipês branco, amarelo, roxo e rosa; Cedro; Peroba; Açoita-Cavalo; Pau-Ferro; Jacarandá Mimoso; Pau-Jacaré; Gabiroba; Cereja; Araçá-Vermelho; Guajuvira; Paineira; Flamboyant; Canafístola; Falso-Barbatimão; Canjarana e Timburi.

“Todo cuidado é tomado no plantio. Estão sendo executadas covas grandes, com o objetivo de garantir o sucesso do plantio e o desenvolvimento das plantas, considerando que o local possui solo compactado. O próximo local que receberá o plantio será o calçadão da Avenida Brasil”, frisou a engenheira ambiental da Sema, Keila Kochem.

Colaboração: Assessoria