24°
Máx
17°
Min

Secretário garante força tarefa para coibir onda de ataques

Foto: Vanderlei Faria / Prefeitura de Cascavel - Secretário garante força tarefa para coibir onda de ataques
Foto: Vanderlei Faria / Prefeitura de Cascavel

O secretário estadual de Segurança Pública, Wagner Mesquita, esteve na tarde desta terça-feira (29), em Cascavel – cidade alvo de uma onda de ataques incendiários na noite anterior.

Mesquita se reuniu com autoridades na prefeitura e logo em seguida falou com a imprensa. Ele apresentou os resultados das ações já desencadeadas pelas equipes de investigação.

Dois homens e dois adolescentes foram detidos e são suspeitos de envolvimento nos ataques. O secretário também disponibilizou mais de 100 policiais para que fiquem por tempo indeterminado no combate ao crime em Cascavel.

O helicóptero da secretaria de segurança também vai auxiliar as ações de fiscalização. Mesquita disse ainda que as ações não são de facções criminosas, mas afirmou que a investigação apura a onda de ataques com a morte de dois suspeitos de assalto.

As investigações continuam e a polícia quer identificar mais pessoas ligadas aos ataques. Há suspeitas de que presos custodiados na cadeia pública da cidade tenham participado como mandantes dos atentados.

Uma varredura apreendeu quase 30 celulares dentro da carceragem. Os aparelhos devem ser analisados pela investigação.