20°
Máx
14°
Min

Secretário garante projeto de construção de novo hospital em Londrina ainda em 2016

(foto: Google Maps/Reprodução) - Secretário garante projeto de construção de novo hospital em Londrina ainda em 2016
(foto: Google Maps/Reprodução)

O secretário de Saúde do Paraná, Michele Caputo Neto, garantiu que os recursos para elaboração do projeto para construção do Hospital da Zona Oeste de Londrina já estão disponíveis e a elaboração deve começar imediatamente.

“A parte mais importante da construção de um hospital é um bom projeto, isso evita muitos problemas de execução e reparos que podem demorar mais de dois anos. O projeto deve ser feito por engenheiros que entendam que fazer um hospital não é como fazer um hotel ou qualquer outro estabelecimento. Tem regras próprias, tem legislação específica e temos que segui-las”, apontou o secretário em reunião com o deputado Cobra Repórter (PSD).

 O processo ainda depende de um trâmite burocrático, que está em fase final, da doação de um terreno de 50 mil metros quadrados pertencente à prefeitura de Londrina, atrás do campus da PUC.

Com a construção do hospital da Zona Oeste, Londrina será uma das poucas cidades do Brasil, segundo Caputo Neto, a ter quatro hospitais públicos estaduais. Hoje a cidade tem o Hospital Universitário e os Hospitais da Zona Norte e Zona Sul.  “Londrina é um polo, com medicina especializada, por isso merece hospitais à altura”, destacou o secretário.
(com assessoria de imprensa)