24°
Máx
17°
Min

Segunda Caminhada de Encontros e Caminhos acontece no dia 12 de junho

Foto: Assessoria - Segunda Caminhada de Encontros e Caminhos acontece no dia 12 de junho
Foto: Assessoria

Nesta segunda-feira (30), foi realizada reunião com representantes das Secretarias de Agricultura, de Esportes, de Indústria, Comércio e Turismo e de Educação, contando também com a participação da EMATER, do SESC, da ACIMACAR e do Curso de Educação Física da UNIOESTE, para discutir a organização da 2ª Caminhada dos Encontros e Caminhos de Marechal Rondon.

Esta caminhada está programada para acontecer no dia 12 de junho, a partir das 08h30, com saída da Vila de Bela Vista até o parque de lazer de Porto Mendes, num trajeto com distância de 11,4 km.

A organização de caminhadas em Marechal Rondon começou em 2011, com a primeira Caminhada Internacional na Natureza. No ano de 2015, o município organizou a 1ª Caminhada dos Encontros e Caminhos de Marechal Rondon, que aconteceu no Distrito de São Roque.

A Vila de Bela Vista dista cerca de 22,5 km da sede municipal, e para a maioria da população rondonense ainda é uma região desconhecida.

Além de proporcionar um exercício físico saudável, no meio da natureza, a Caminhada também é uma oportunidade para os rondonenses conhecerem o interior do município, os seus aspectos paisagísticos, a sua população e o tipo de produção agrícola que é praticada nesta região.

Como se trata de uma caminhada de Bela Vista até Porto Mendes, haverá disposição de ônibus em frente à prefeitura, a partir das 07h, ou caso alguém queira ir de carro, haverá um ônibus para levar os caminhantes de volta, desde Porto Mendes até o local de partida.

Tendo em vista que a data coincide com o Dia dos Namorados, haverá sorteio de brindes e jantar para casais inscritos na Caminhada.  Para tal, haverá opção de inscrição para casais.

Em Porto Mendes, a Associação de Pais e Mestres e o Colégio Municipal Comandante Luiz Augusto de Moraes Rego irão oferecer uma galinhada com saladas, ao custo de R$ 15,00 por pessoa, a partir de 11h45.  Também haverá alternativa de almoço no Restaurante Panorâmico, na Praia de Porto Mendes.

As inscrições poderão ser feitas na Secretaria de Agricultura e na Secretaria de Esportes, na ACIMACAR, ou pelo link:  https://www.eventbrite.com.br/e/ii-caminhada-dos-encontros-e-caminhos-tickets-25672327623.

O engenheiro ambiental da Secretaria de Agricultura e Política Ambiental, Marcos Chaves, que também está à frente da organização, fala sobre o evento. “As paisagens da caminhada deste ano novamente são muito bonitas.

É um local bem alto que possibilita ver grande parte do município. Porto Mendes também possui suas belezas naturais, através do Lago de Itaipu. Desde já convidamos a todos a participar deste evento”.

Colaboração: Assessoria de imprensa