22°
Máx
16°
Min

Segunda-feira de calor deve terminar com chuva

(Foto: Carolina Gabardo Belo) - Segunda-feira de calor deve terminar com chuva
(Foto: Carolina Gabardo Belo)

Quem se animou com o sol que esquentou esta segunda-feira (12) pode se preparar para mais uma mudança no tempo. A previsão é de chuva ainda para o fim da tarde de hoje. Apesar do dia bonito e céu claro, a chegada de uma frente fria, vinda do sul do país, vai trazer vento forte e pode surpreender quem esqueceu o guarda-chuva em casa.

A chuva será isolada entre o final do dia de hoje e a noite de terça-feira (13), com eventos pontuais na região. “A frente fria traz instabilidade e chuva para Curitiba. A partir de quarta-feira (14), o tempo fica mais estável, mas as temperaturas devem cair com a chegada de uma massa de ar polar, deixando o clima seco e frio”, explica a meteorologista do Instituto Tecnológico Simepar, Sheila Paz.

Amanhã os termômetros devem variar entre 15°C e 27°C. Na quarta o dia começa mais frio, com 10°C. A manhã de quinta-feira (15), deve ser o momento mais frio da semana, com 6°C de mínima e máxima de 20°C.

Para a quinta-feira (16) e a sexta-feira (17) a previsão é de temperaturas amenas e tempo seco. O sábado (18) será ensolarado e no domingo (19) existe possibilidade de chuva isolada, mas o frio perde a força.

Colaboração Daniela Borsuk