20°
Máx
14°
Min

Segunda parcela do IPVA vence na próxima semana

Quem escolheu pagar o IPVA em parcelas, precisa ficar atento com o vencimento dos boletos (Foto: Divulgação/AEN) - Segunda parcela do IPVA vence na próxima semana
Quem escolheu pagar o IPVA em parcelas, precisa ficar atento com o vencimento dos boletos (Foto: Divulgação/AEN)

A segunda parcela do IPVA 2016 vence na próxima semana, entre os dias 22 e 26 de fevereiro, dependendo da placa do veículo. Segundo a Secretaria da Fazenda do Paraná, o boleto para o pagamento da segunda parcela já foi enviada para quem escolheu pagar o imposto de forma parcelada.

Quem ainda não quitou a primeira parcela pode regularizar o pagamento e, assim, evitar o lançamento de juros e multas. Para isso, é só emitir a guia de recolhimento, disponível no portal da Secretaria da Fazenda do Paraná. O pagamento poderá ser feito, também, diretamente nos bancos credenciados – Banco do Brasil, Bancoob, Bradesco, Itaú, Rendimento e Sicredi – com o número do Renavam do veículo.

O boleto da terceira parcela, que vence a partir do dia 21 de março, foi enviada junto com o da segunda, segundo a secretaria. O Estado alerta que os contribuintes que não pagarem o imposto nos prazos definidos pela legislação terão multa de até 10% e os valores sofrerão acréscimo de juros pela variação da taxa Selic.

Tabela com  vencimentos do IPVA 2016

Sem bonificação - 3 parcelas - Janeiro a março de 2016

Tabela com  vencimentos do IPVA 2016

Colaboração: Assessoria de Imprensa do Governo do Estado.