22°
Máx
16°
Min

Segundo dia de greve do transporte coletivo começa mais calmo

Segundo dia de greve do transporte coletivo começa mais calmo

Nesta quarta-feira (2), o segundo dia de greve dos trabalhadores do transporte coletivo de Maringá e região metropolitana começou mais calmo. Diferentemente da terça-feira (1º), os ônibus estavam circulando pelo Terminal Urbano de Maringá, mas em menor número, respeitando a liminar judicial que obriga 70% da frota nas ruas. 

Apesar da menor quantidade de ônibus, não havia aglomeração de pessoas no Terminal Urbano. Ainda assim, os mototaxistas permaneciam ao redor do local como uma opção aos mais atrasados, preocupados com o horário das linhas.

Em Paiçandu, onde praticamente toda a frota ficou parada em boa parte do primeiro dia de greve, nesta quarta-feira, a circulação era normal. A situação também era tranquila no restante da região metropolitana.

Representantes do Sindicato dos Motoristas (Sinttromar) e das empresas Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC) e Cidade Verde se reúnem às 10h30 desta quarta-feira, em Curitiba, para uma audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho. 

Os trabalhadores não fizeram protestos nas garagens neste segundo dia de paralisação. Na garagem da PR-317, saíram 101 ônibus e outros 83 da Avenida Monteiro Lobato.