26°
Máx
19°
Min

Segundo Mutirão de Cirurgia de Catarata em Foz do Iguaçu acontece nesse fim de semana

Esse é o segundo mutirão realizado em Foz do Iguaçu, em 2016 (Foto: Assessoria de imprensa) - Mutirão de Cirurgia de Catarata acontece nesse fim de semana
Esse é o segundo mutirão realizado em Foz do Iguaçu, em 2016 (Foto: Assessoria de imprensa)

A 9ª Regional de Saúde, em parceria com o Hospital Municipal Padre Germano Lauck e a Secretaria Municipal da Saúde, realizam nesse fim de semana o 2º Mutirão de Cirurgia de Catarata de Foz do Iguaçu.

Serão realizadas aproximadamente 400 avaliações e 200 cirurgias no sábado (2) e domingo (3). A empresa Cristalink, como aconteceu no 1º Mutirão, será a responsável para a realização das avaliações e procedimentos no Hospital Municipal de Foz do Iguaçu (HMFI).  Conta com uma equipe de médicos experientes utilizando materiais importados, garantindo qualidade e segurança aos pacientes.

Segundo a 9ª Regional de Saúde muitas pessoas que tiveram o procedimento realizado no 1º Mutirão, irão retornar nesse fim de semana para a cirurgia do segundo olho. Ademir Ferreira, diretor da 9ª Regional de Saúde, pontuou também a parceria com a Associação dos Diabéticos de Foz do Iguaçu (ADIFI), durante o mutirão.

“Quando realizamos o 1º Mutirão, constatamos na triagem muitas patologias, entre elas, o diabetes. Acordamos então, uma parceria com ADIFI que irá realizar testes gratuitos de glicemia”.

A catarata é uma das maiores causas de baixa da acuidade visual em pacientes diabéticos, com chance de aparecimento 2 a 4 vezes maior do que nos não-diabéticos. Esta chance aumenta em torno de 15 a 20 vezes em indivíduos com até 40 anos de idade.

Colaboração: Assessoria de imprensa