22°
Máx
14°
Min

Segurança é baleado em assalto a joalheria dentro de shopping de Curitiba

Suspeito anunciou assalto na loja dentro de shopping de Curitiba (Foto: Divulgação / Cristiano Vaz) - Segurança é baleado em assalto a joalheria dentro de shopping
Suspeito anunciou assalto na loja dentro de shopping de Curitiba (Foto: Divulgação / Cristiano Vaz)

O assalto a uma joalheria dentro do Shopping Mueller, em Curitiba, deixou um segurança ferido por um suspeito, na noite desta quinta-feira (11). O funcionário foi baleado em um dos corredores do shopping ao tentar interceptar a fuga do homem, que conseguiu fugir. O segurança recebeu atendimento e foi encaminhado para o Hospital Evangélico.

O suspeito anunciou o assalto e foi atendido pelos funcionários da loja. Ele conseguiu pegar joias do estabelecimento e logo após saiu correndo para deixar o shopping, quando foi abordado pelo segurança. O suspeito conseguiu fugir.

A equipe do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Polícia Civil, atendeu a ocorrência no local. Posteriormente, após a divulgação das características dos suspeitos, guardas municipais do Grupo de Operações Especiais localizaram o suspeito nas imediações do shopping e o prenderam.  A participação de um segundo envolvido não está descartada.

O suspeito foi encaminhado para a sede do Cope. Ele deve ser apresentado nesta sexta-feira (12) pela Polícia Civil.

O Shopping Mueller informou, por meio de nota, que nenhum cliente foi ferido durante a ação e que o segurança baleado foi prontamente atendido. O estabelecimento comunica que lamenta o ocorrido e que está em contato com as autoridades policiais.

Imagens do sistema de monitoramento do shopping  mostram a fuga do suspeito (Foto: Cristiano Vaz / Divulgação)