24°
Máx
17°
Min

Seis presos em operação contra roubo de cargas na região do Porto de Paranaguá

(Foto: Divulgação) - Seis presos em operação contra roubo de cargas na região do Porto de Paranaguá
(Foto: Divulgação)

Seis pessoas foram presas em flagrante na manhã desta quarta-feira (11) durante a Operação Rastro, que foi deflagrada em Paranaguá pelo Departamento de Inteligência do Paraná em parceria com as Polícias Civil e Militar. O objetivo é combater uma quadrilha especializada em desvio de cargas de operadores portuários que exportam grãos pelo Porto de Paranaguá. Além disto, são cumpridos 17 mandados de busca e apreensão. 

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação) 

Conforme investigações - iniciadas após indicações da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA) -, a quadrilha agiria de diferentes maneiras. As cargas de grãos são roubadas durante a noite, enquanto os motoristas dormem, ou enquanto os caminhões trafegam em baixa velocidade por Paranaguá.

Integrantes do grupo criminoso rompem os pontos de descarga na parte traseira dos caminhões. Enquanto a carga cai pela rua, os suspeitos vão recolhendo os grãos.

Galpões clandestinos, localizados nas imediações do porto, estariam sendo usados como depósito das cargas roubadas. O material seguiria posteriormente para comercialização.

Colaboração Polícia Civil