22°
Máx
14°
Min

Selo Social será lançado em Irati nesta sexta-feira

(Foto: Divulgação) - Selo Social vai certificar empresas que desenvolvam ações sociais
(Foto: Divulgação)

Será lançado nessa sexta-feira (1º) uma novidade que incentivará as empresas e entes públicos do município a desenvolverem ações sociais. Trata-se do Selo Social, projeto que tem como propósito certificar as empresas e órgãos governamentais que atuem de acordo com a legislação e os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. O projeto será lançado às 19h no Hotel Sollievo, em Irati, e terá a presença de empresários do município e autoridades locais. O objetivo do Selo é incentivar o desenvolvimento social do município.

A premiação do Selo Social será dada para empresas que cumprirem objetivos sociais internos e externos. A entrega deve ocorrer no mês de dezembro. No meio interno, será premiada a empresa que desenvolve ações que beneficiem o quadro funcional da empresa. Externamente será premiada a empresa que desenvolve projetos sociais direcionados a comunidade e/ou destinação do imposto de renda para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

Para certificar as empresas que desenvolveram ações, uma comissão será formada por diferentes setores da sociedade. Todos os procedimentos para certificação estão detalhados na lei que institui o Selo Social.

A Secretária de Assistência Social, Karen Quoss Seidel, lembra que o projeto é um passo importante para consolidar ações para o desenvolvimento social da cidade. “Estamos desenvolvendo esse projeto que beneficia a todos, tanto o empresariado, quanto a comunidade Iratiense. Com esse Selo as empresas poderão ser reconhecidas por ações que desenvolvem, auxiliando-as, inclusive, no seu aperfeiçoamento e expansão”, destaca Karen.

Colaboração Assessoria de Imprensa.