22°
Máx
17°
Min

Semana do Microempreendedor começa nesta segunda

(Foto: Divulgação) - Semana do Microempreendedor começa nesta segunda
(Foto: Divulgação)

A partir da próxima segunda (2), os microempreendedores e trabalhadores informais que buscam melhorar seu desempenho no mercado podem participar da Semana Nacional do Microempreendedor, em realização da Prefeitura de Ponta Grossa, com a parceria do Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae). Durante cinco dias, uma série de especialistas em microempreendedorismo estará à disposição para apoiar, capacitar e oferecer diversos serviços para os microempreendedores.

A estrutura será instalada na Praça de Atendimento da Prefeitura, das 9h às 17 horas. Microempreendedores que hoje ainda estão na informalidade poderão aproveitar para formalizar o seu negócio. Eles terão ainda acesso a diversos serviços, todos gratuitamente, com o apoio dos parceiros do projeto. Entre eles estão a ACIPG, Sicoob, INSS, Caixa Econômica Federal, Corpo de Bombeiros e Fomento Paraná.

Documentos e serviços

Para participar, é preciso levar cópia do RG, CPF, comprovantes de endereço residencial e comercial e título eleitoral. Será possível fazer a formalização da empresa, declarações de imposto de renda para a empresa, emissão de guias de pagamento, orientação sobre alvará definitivo, informação sobre emissão de nota fiscal de serviço, crédito, cursos de capacitação empresarial, associativismo, seguridade social, orientação sanitária e bombeiros.

Cursos sobre Planejamento

Na ACIPG serão realizadas ainda as palestras ‘Sei Controlar meu Dinheiro’ (03/04), ‘Sei Planejar’ (04/04) e ‘Sei comprar’ (05/05), sempre às 19 horas, com inscrições prévias pelo telefone 3901-1888.

Colaboração Assessoria de Imprensa.