26°
Máx
19°
Min

Semana Empresarial de Mangueirinha registra recorde de participantes

(Foto: Divulgação) - Semana Empresarial de Mangueirinha registra recorde de participantes
(Foto: Divulgação)

A arte de vender, o uso da inovação para superar desafios, a motivação e a cooperação foram aspectos abordados na VI Semana Empresarial, realizada em Mangueirinha, sudoeste do Paraná, que terminou na última semana. A edição deste ano contou com quatro palestrantes renomados, atraindo público recorde: 1.099 pessoas. A Semana Empresarial foi realizada pela Associação Comercial e Industrial de Mangueirinha (Aciman), em parceria com a Prefeitura de Mangueirinha, Sebrae/PR, Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), Coordenadoria da Associações Comerciais e Empresariais do Sudoeste do Paraná (Cacispar), Núcleo dos Jovens Empreendedores de Mangueirinha e Núcleo da Mulher Empresária de Mangueirinha.

A Semana Empresarial aconteceu no Centro de Eventos de Mangueirinha e os palestrantes convidados foram Fabiano Brum, Jeremias Oberherr, João Carlos de Oliveira e Emmanoel José Lourenço. A equipe da Aciman realizou pesquisa de satisfação com os participantes. Os dados ainda serão tabulados.

Segundo o presidente da Aciman, Odinei José de Lara, a VI Semana Empresarial superou as expectativas. “Foi uma semana muito produtiva, com palestrantes de excelente nível. Tivemos participação expressiva por parte dos empresários de Mangueirinha. A palestra com João Carlos de Oliveira, no dia 24 de maio, recebeu 370 pessoas”, comemora.

Odinei acredita que os temas das palestras contribuíram para atrair o público. 

“Das quatro palestras, três foram mais técnicas e objetivas, focadas no mercado e nas empresas. Pois é fácil vender quando a economia está favorável, mas é no período de crise que mais se precisa vender”, analisa.

O consultor do Sebrae/PR, Ivonei Loregian, lembra que a parceria com a Aciman acontece desde a primeira edição e que esta Semana Empresarial de Mangueirinha levou informações importantes para os microempresários e empresários de empresas de pequeno porte. “A eficiência na gestão é fundamental para que as empresas continuem competitivas. A Semana Empresarial foi uma ótima oportunidade para melhorar a performance dos empresários e de suas equipes, analisa Loregian.

Elezandro Paulo dos Santos, proprietário de uma panificadora em Mangueirinha há sete anos, participou das atividades da Semana Empresarial e só tem elogios a tecer. 

"Essa foi uma das melhores edições. Tanto pela participação dos empresários, quando pelos conteúdos, que foram elaborados pensando em atender melhor a cada pessoa que lá estava. Os temas, voltados para vendas e atendimento aos clientes, apontam para oportunidades E na crise, você só cresce se for em busca de oportunidades”, afirma Santos.

Já a empresária Veridiane Brasil de Souza, administradora de um posto de combustíveis, salienta as atividades voltadas para os colaboradores. “Outros temas atuais foram abordados e mostram que as mudanças não acontecem a cada ano, mas a toda hora. É preciso buscar inovação sempre”, finaliza Veridiane.

Colaboração Assessoria de Imprensa.