22°
Máx
16°
Min

Semana Empresarial leva conhecimentos a empresários e colaboradores

Mais de 1.300 participações foram registradas em quatro dias de evento (Foto: Divulgação) - Semana Empresarial leva conhecimentos a empresários e colaboradores
Mais de 1.300 participações foram registradas em quatro dias de evento (Foto: Divulgação)

A 6ª Semana Empresarial de Chopinzinho, no sudoeste do Paraná, foi realizada de 17 a 23 de agosto. Com o tema “Pequenos Segredos. Grandes Vencedores!”, esta edição teve como objetivos fomentar o empreendedorismo e levar novos conhecimentos relacionados a atendimento para empresários e colaboradores das empresas da microrregião. A Semana Empresarial foi promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Chopinzinho (Acec) e pelo Sebrae/PR, com apoio da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Sudoeste do Paraná (Cacispar), Prefeitura de Chopinzinho, Endeavor Brasil, Coca-Cola e Doce D'ocê. Foram registradas 1.300 participações, segundo a Acec, e 35% delas foram de empresários.

A programação teve início no dia 17 de agosto, com o palestrante e instrutor Amauri Crozariolli, falando sobre "Um show no atendimento". No dia 18, o evento mais esperado teve palestra com Ricardo Vontobel, com o tema "O mundo é dos descontentes". Empresário gaúcho, Vontobel é administrador com carreira construída no sistema Coca-Cola. Atualmente, preside o Conselho do grupo Vonpar (que compreende empresas como Doce de Leite Mu-Mu e Chocolates Neugebauer) e é presidente da Associação dos Fabricantes Brasileiros de Coca-Cola. A palestra com Vontobel foi a mais concorrida da semana e recebeu a presença de empresários de diversas regiões do Estado, com Curitiba, Cascavel, Guarapuava, Medianeira, Marechal Cândido Rondon e Foz do Iguaçu.

No dia 22 de agosto, foi a vez de Itamar Ribeiro, educador físico com MBA em gestão de negócios, com a palestra "Conquiste o sucesso com atitudes vencedoras". Para fechar, no dia 23, Aparecido Massi, filósofo, economista, ator e diretor teatral falar sobre a importância da ética e dos valores para o sucesso profissional, com a palestra "O ofício e o mestre".

O presidente da Acec, Felipe Pivatto Los, observa que o objetivo de tratar de temas atuais e de relevância foi alcançado e que as avaliações dos participantes foram muito positivas. “Era nítido o interesse do público em absorver o conteúdo repassado pelos palestrantes”, relata. Felipe Los ressalta que a organização decidiu inovar na edição 2016, trazendo palestras mistas, de interesse de gestores e colaboradores. “Também trouxemos uma palestra com o foco totalmente voltado aos gestores (Ricardo Vontobel). Nossa busca é pelo crescimento pessoal e profissional de cada pessoa que participou da Semana Empresarial. São iniciativas assim que fomentam o desenvolvimento do nosso município”.

Para o consultor do Sebrae/PR, Ivonei Loregian, a Semana Empresarial de Chopinzinho é fundamental na estratégia de levar aos empresários e empreendedores novos conhecimentos que possam levá-los ao crescimento pessoal e profissional, por meio de momentos de reflexão e aprendizado. “É importante destacar também a parceria entre Sebrae/PR, Acec e Prefeitura Municipal. A Semana Empresarial faz parte das ações que foram planejadas em conjunto”, pontua Loregian.

 O empresário Thiago Siqueira, que atua no ramo de autopeças e autoelétrica, elogiou a escolha por palestras mistas, que atendem a diferentes necessidades das empresas. “Foram abordados temas relacionados a vendas, atendimento e também sobre a gestão”, conta. Siqueira também gostou dos conteúdos relacionados à capacitação das equipes. “É importante ter todos preparados para os desafios do dia a dia, e também buscar o desenvolvimento pessoal deles, porque contribui para melhorar o clima organizacional”, analisa.

Colaboração Assessoria de Imprensa.