22°
Máx
17°
Min

Semana será de mobilização contra a dengue em Campina Grande do Sul

A semana vai ser de combate contra o mosquito da dengue em Campina Grande do Sul (Foto: Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas) - Semana será de mobilização contra a dengue em Campina Grande do Sul
A semana vai ser de combate contra o mosquito da dengue em Campina Grande do Sul (Foto: Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas)

Começou hoje (15) e vai ser realizada até o dia 20 de fevereiro a “Semana de Mobilização contra a Dengue” em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.

Nestes dias, as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, que também transmite a febre chikungunya e o zika vírus, serão reforçadas com trabalhos conjuntos em todas as regiões do município.

Os mutirões vão envolver as Secretarias Municipais de Saúde, Infraestrutura e Governo, incluindo o Departamento de Meio Ambiente e a Guarda Municipal. As equipes vão visitar residências e pontos comerciais para indicar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti.

Também serão entregues materiais informativos, sobre como fazer a limpeza de quintais e terrenos baldios. Além disso, se os funcionários encontrarem larvas do mosquito, elas serão recolhidas para pesquisas. Nesta segunda (15), as equipes já vistoriaram os bairros Paiol de Baixo, Barragem, Jaguatirica e Ribeirão.

Confira o dia em  que cada bairro de Campina Grande do Sul será visitado pelas equipes do  mutirão: 


Terça-feira (16/02):

Caic

Eugênia Maria

Jardim Ceccon

Jardim Nesita


Quarta-feira (17/02):

Jardim Paulista

Ipanema

Santa fé

Senhora da Graças


Quinta-feira (18/02):

Santa Rosa

Santa Rita

Cohapar

Santa Angelina


Sexta-feira (19/02):

João Paulo

Araçatuba

Jardim Diamante

Jardim Daher


Sábado (20/02):

Sede da prefeitura e bairros próximos


Colaboração da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campina Grande do Sul