22°
Máx
17°
Min

Seminário de Mudanças Climáticas e Justiça Social acontece neste fim de semana em Umuarama

Papa Francisco pede cuidado da "casa comum" (Foto: Divulgação) - Seminário de Mudanças Climáticas acontece neste fim de semana
Papa Francisco pede cuidado da "casa comum" (Foto: Divulgação)

Umuarama será a sede do Seminário de Mudanças Climáticas e Justiça Social, que terá como tema “Cuidado da Casa Comum, transformação do mundo com Justiça rumo 2030”. O evento será realizado na Catedral do Divino Espírito Santo, neste sábado (3) e domingo (4).

Os interessados podem se inscrever até esta quinta-feira (1º), no Centro de Pastoral da Diocese de Umuarama. O seminário está sendo organizado pela Cáritas Paraná, entidade parceira da Coalização Não Fracking.

A Igreja Católica vem debatendo sobre o cuidado com o mundo e terá como tema da Campanha da Fraternidade 2017 “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”, com o lema “cultivar e guardar a criação”.

O Papa Francisco, na encíclica Laudato Si, alerta sobre a crise ecológica pela qual atravessa o mundo. “A crise ecológica, juntamente com a destruição de grande parte da biodiversidade, pode pôr em perigo a própria existência da espécie humana”, descreve o pontífice.

Convidados

O coordenador de campanhas climáticas da entidade 350.org e fundador da Coalização Não Francking, Juliano Bueno de Araújo, será um dos palestrantes. Também estão confirmadas as presenças do professor Ivo Poletto, assessor nacional do Fórum de Mudanças Climáticas e Justiça Social e membro da Rede Eclesial Pan-Amazônica (Repam), e do professor Francisco Eliseu Aquino da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, que já pesquisou as mudanças climáticas na Antártida.

Mais informações pelo telefone (44) 3622-1301.

Colaboração Assessoria de Imprensa