23°
Máx
12°
Min

Senhora de cem anos reencontra filha que não via há cinco décadas

Moradora de Apucarana (a 63 quilômetros de Maringá), dona Jandira, de cem anos, reencontrou a filha Valdenice, que não via há mais de cinco décadas. A união entre as duas foi proporcionada pela Rede Massa/TV Tibagi, que investigou e descobriu onde estava a filha da centenária.

Aos 15 anos, Valdenice – hoje com 71 – se casou e deixou a casa da família, indo morar em outra cidade. Desde então, perdeu contato com a mãe e nunca mais a localizou. Ela inclusive pensava que a mãe já havia falecido devido à idade avançada.

Pensando que faria uma reportagem para ainda tentar encontrar a filha, Jandira contou da saudade que sentia e teve a surpresa de ver Valdenice chegar. Tão emocionada quanto a mãe estavam as irmãs, que choraram, afirmando que ‘era um pedaço que faltava da família’.

A primeira palavra de Valdenice dirigida à mãe antes do abraço, foi o pedido de bênção. E é justamente a bênção de Deus que dona Jandira apontou como o segredo que a levou aos cem anos, ainda forte para rever a filha depois de tanto tempo.

História

Valdenice estava em Luiziana, na região de Campo Mourão, a cerca de 150 quilômetros de Apucarana. Nos mais de 50 anos afastada da família, ficou viúva, criou os filhos e ganhou netos. Até pensou em buscar a mãe, mas não sabia por onde começar.