24°
Máx
17°
Min

Sercomtel Iluminação amplia manutenção de praças

(foto: Divulgação) - Sercomtel Iluminação amplia manutenção de praças
(foto: Divulgação)

A Sercomtel Iluminação estende os serviços de reparos e manutenção em praças e espaços de lazer de todas as regiões da cidade. Depois de realizar manutenção em pontos da região central, onde a circulação de pessoas é maior - como Bosque, Concha Acústica, trechos do Calçadão, praças Rocha Pombo, Tomi Nakagawa e dos Viajantes, as equipes técnicas concentram os trabalhos, desde o final da semana passada, nas zonas Oeste, Leste e Sul.

Na região Oeste, receberam manutenção e estão 100% iluminadas: a praça do jardim Bandeirantes, localizada na avenida da Serra da Esperança esquina com Serra do Flamengo, com reparos na iluminação da academia ao ar livre instalada no espaço; a praça da rua Serra dos Pirineus, em frente à Igreja Santo Antonio, também no jardim Bandeirantes, e a praça da Vila Industrial, em frente à Escola Municipal João XIII, na rua Alfred Bernhard. Além da substituição de lâmpadas, foram trocados equipamentos como relês, reatores, conectores e fiação.

Na zona Sul, os técnicos fizeram manutenção na praça Wallace Norton, no conjunto Anibal Siqueira Cabral, no Cafezal 1. E na zona Leste, as equipes começaram ontem, dia 11, os reparos na praça que fica em frente a UBS do jardim Marabá, na rua do Morango. O trabalho continua hoje.

E também nesta terça-feira, as equipes começam os serviços de reparos em mais duas praças – ainda na zona Sul, no jardim Monte Belo, na praça do Centro Comunitário, e na região Leste, no Jardim Morumbi, na praça localizada entre as ruas Jabuticabeiras e Tamareiras.

"São trabalhos, feitos pelas equipes que fazem manutenção especificamente na iluminação ornamental, que compreende as praças, rotatórias e espaços de lazer", explica Sandro Nóbrega, presidente da Sercomtel Iluminação. "Paralelamente, seguimos com a execução da manutenção na iluminação viária, em ruas e avenidas em todas as regiões da cidade. Com a formação das 11 primeiras equipes técnicas próprias da companhia, no início deste mês, já conseguimos aumentar nossa média de atendimentos de pedidos de reparos: de 80 a 100 passamos para 150 solicitações atendidas por dia".

Durante esta semana, foram realizadas manutenções nas avenidas Jorge Casoni e Santos Dumont, e iniciada a poda de árvores na avenida Duque de Caxias, com o corte de galhos que estão interferindo e prejudicando a iluminação da via.

Nos seis primeiros meses do ano a Sercomtel Iluminação atendeu a 15.900 pedidos de reparos e manutenção e efetuou a substituição de 16.807 itens, como lâmpadas, relês, reatores, luminárias, braços de luminárias e conectores.

(com assessoria de imprensa)