28°
Máx
17°
Min

Sercomtel reforça iluminação nos distritos rurais de Londrina

(foto: Sercomtel/Divulgação) - Sercomtel reforça iluminação nos distritos rurais de Londrina
(foto: Sercomtel/Divulgação)

A Sercomtel Iluminação finalizou ontem a manutenção na praça do distrito de São Luiz com a substituição de lâmpadas, reatores e fiação. 

Há pouco mais de um mês, a empresa  já havia feito uma primeira manutenção na praça, com a instalação de 18 conjuntos de equipamentos e substituição de lâmpadas de vapor de mercúrio por lâmpadas de vapor de sódio, que apresentam maior luminosidade.  Mas, em decorrência de descargas elétricas durante as últimas chuvas, parte do trabalho precisou ser refeito. Agora, o espaço que será ocupado para a tradicional Festa do Café e do Frango, no próximo final de semana, está 100% iluminado.

Recentemente, a Sercomtel Iluminação realizou operações nas praças dos distritos de Paiquerê e Maravilha, que também receberam lâmpadas de vapor de sódio.

Em Maravilha, além das lâmpadas, as equipes técnicas substituíram 300 metros de fiação e instalaram novo comando magnético no local.

Já no distrito de Paiquerê, foi instalado um superposte no centro da praça com 8 lâmpadas de vapor de sódio.  Outros quatro postes no entrono da praça também tiveram equipamentos substituídos por novos e mais potentes. O ramal de distribuição de energia da quadra de esportes que fica na mesma praça também passou por manutenção e os 8 refletores  receberam lâmpadas de vapor de sódio.

A expectativa, segundo o presidente da companhia, Sandro Marques de Nóbrega, é de agendar operações como estas periodicamente. “A partir de agora, com a formação das onze novas equipes próprias da Sercomtel Iluminação, pretendemos intensificar as manutenções na cidade e os distritos estarão incluídos nesta rotina”, afirmou.

(com assessoria de imprensa)