22°
Máx
16°
Min

Sérgio Moro é ovacionado pela multidão no centro de Curitiba

(Foto: Joezer Xavier) - Sérgio Moro é ovacionado pela multidão no centro de Curitiba
(Foto: Joezer Xavier)

O juiz Sérgio Moro é um dos mais lembrados na manifestação realizada neste domingo (13), em Curitiba. Muitas pessoas estão com faixas e usando máscaras com o rosto do juiz, que conduz as investigações da Operação Lava Jato daqui de Curitiba. Além disso, o nome de Moro foi gritado pela multidão em vários momentos do protesto.

A apoio a Sérgio Moro vem de longe, inclusive. Uma família de São Paulo tinha vindo para um casamento no sábado. No entanto, Aline e Patrick Bak resolveram ficar mais um dia e participar da manifestação. O motivo principal? Apoiar o juiz. “Aqui é a origem da Lava Jato, onde tudo está acontecendo”, explicou Aline.

O casal e os filhos estavam usando máscaras com o rosto de Moro. Além disso, eles aproveitaram o momento para dar alguns ensinamentos às crianças. “Estamos falando para os nossos filhos que se eles quiserem alguma coisa, precisam ir atrás, se manifestando e mostrando a sua posição”, explicou.

Já o engenheiro Edison Lourenço resolveu levar uma placa em apoio ao juiz Sérgio Moro e pedindo a saída do Partido dos Trabalhadores no governo. “Ele (Sérgio moro) se tornou uma referência contra a corrupção no Brasil. Por isso, o povo precisa se unir e apoiar o trabalho dele”, afirmou.

Em uma palestra realizada na última quinta-feira (10), o juiz pediu que as manifestações fossem realizadas de uma forma pacífica em todo o Brasil. “Eu queria pedir a todos que tudo seja desenvolvido sem violência e radicalismo, com muita serenidade, sem discurso de ódio e sem violência contra ninguém", afirmou o juiz.

Até o momento, apenas uma ocorrência foi registrada pela Polícia Militar. Um rapaz de 27 anos foi preso com fogos de artifício. Segundo a PM, pelo menos 160 mil pessoas estão nas ruas em Curitiba. Já de acordo com os organizadores, mais de 200 mil manifestantes marcam presença no centro de Curitiba.

Assista o vídeo com várias imagens da manifestação deste domingo (13) em Curitiba


(Images: Jean Kuss e Joezer Xavier)

Confira o álbum com todas as fotos da manifestação no Facebook do Massa News.