24°
Máx
17°
Min

Serviço de manutenção pode afetar abastecimento de água

(Foto: EBC) - Serviço de manutenção pode afetar abastecimento de água
(Foto: EBC)

A Sanepar comunica que no próximo domingo (3) vai realizar serviços de manutenção preventiva na estação de tratamento de água de Ponta Grossa. Por isso, poderá haver desabastecimento temporário no decorrer do dia, principalmente nas regiões mais altas da cidade e extremidades da rede. Os serviços ocorrerão entre as 7 e as 12 horas. O sistema deverá estar regularizado no fim da tarde.

A recomendação da Sanepar é para que a população use a água de forma consciente, priorizando a alimentação e a higiene pessoal, sem desperdiçar.

Clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar podem ficar desabastecidos. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, durante 24 horas por dia. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.