24°
Máx
17°
Min

Servidores da educação fazem protesto contra o governo em Maringá

Manifestantes se reuniram em frente ao Núcleo Regional de Educação (Foto: Marcos Vinicius/Rede Massa) - Servidores da educação fazem protesto contra o governo
Manifestantes se reuniram em frente ao Núcleo Regional de Educação (Foto: Marcos Vinicius/Rede Massa)

Servidores da rede estadual de educação fizeram protestos contra o governo do Estado em diversas cidades nesta terça-feira (12). Em Maringá, um grupo pequeno se reuniu em frente à sede do Núcleo Regional de Educação (NRE), localizada na Avenida Carneiro Leão.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP Sindicato) usou esta terça-feira, Dia de Defesa do Servidor Público, para acusar um calote por parte do governo, que não sabe se pagará o reajuste salarial prometido na data-base.

A categoria também defende que o Estado deve cerca de R$ 300 milhões em progressões e promoções atrasadas, dívida que tenta jogar para o próximo ano. Na última semana, o assunto foi debatido com a secretária de Estado da Educação, Ana Seres, e ainda permanece em estudo.

A pauta da data-base já motivou a aprovação do estado de greve pelos servidores da Universidade Estadual de Maringá (UEM).