22°
Máx
16°
Min

Servidores da Sanepar paralisam atividades

Servidores da Sanepar paralisam atividades

Servidores da Sanepar paralisaram as atividades nesta segunda-feira (02), em Foz do Iguaçu. Eles reivindicam melhorias salariais e estruturais nas unidades da Companhia de Saneamento do Paraná.

Os trabalhadores pedem reajuste de 16%, mas a empresa oferece valor inferior. Uma reunião marcada para a terça-feira (03) deve definir o futuro da paralisação.

Em Foz do Iguaçu são 140 servidores, 40 deles aderiram a paralisação e se reuniram em frete ao prédio da Sanepar. Alguns trabalhos foram afetados por conta da manifestação.

A Sanepar se manifestou, por meio de nota, falando do caso. Confira:

NOTA DA SANEPAR

  • A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) informa que respeita o direito de manifestação dos seus empregados, desde que cumpridas todas as formalidades legais, inclusive a que prevê a manutenção dos serviços essenciais aos consumidores.
  • A empresa não encerrou as negociações com os sindicatos. Com o Saemac, na semana passada, foi agendada para terça-feira (03/05), às 15h, em Curitiba, nova reunião para discutir a pauta do Acordo Coletivo de Trabalho 2016/2017. Com os demais sindicatos, as reuniões serão realizadas no decorrer desta semana.
  • A empresa informa, também, que a proposta apresentada contempla a manutenção de todos os benefícios do acordo anterior e a reposição integral da inflação do período.

Colaboração: Cris Neres / Rede Massa