21°
Máx
17°
Min

Servidores de Araucária continuam em greve

(Foto: Colaboração/SIFAR) - Servidores de Araucária continuam em greve
(Foto: Colaboração/SIFAR)

Pelo terceiro dia, os servidores municipais de Araucária continuam com a greve. Eles ainda não foram recebidos e “exigem que tenha uma negociação sobre as pautas prioritárias da categoria.”

Em nota, os servidores informaram que a comissão de negociação tentou novamente se reunir com a administração municipal nesta sexta-feira (1), mas não foi recebida. “Os grevistas também foram na Câmara Municipal protocolar ofício pedindo uma audiência pública da comissão de negociação com os vereadores.”

Os grevistas pretendem novamente protocolar um ofício na prefeitura. Além disso, eles realizam diversas atividades no município. Uma nova assembleia está marcada para 16h.

Balanço da greve

De acordo com o Sindicato dos Funcionários e/ou Servidores Públicos de Araucária (Sifar), mais de 90% dos CMEIs estão total ou parcialmente fechados. O Centro Social Urbano e as unidades de saúde Costeira e do Shangri-lá também estão totalmente fechados. O CAPS AD e o CAPS II tiveram mais de 95% de adesão dos servidores.

Já os serviços de urgência e emergência da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e do Pronto-Atendimento Infantil (PAI) estão mantidos com o número mínimo de funcionários.

A prefeitura informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que já se posicionou sobre a greve e que nenhuma reunião está prevista para acontecer com a comissão de negociação.