22°
Máx
16°
Min

Servidores do Judiciário fazem ato de apoio à Lava Jato

(Foto: Ta Sabendo) - Servidores do Judiciário fazem ato de apoio à Lava Jato
(Foto: Ta Sabendo)

Juízes, promotores e outros servidores da Justiça fizeram um protesto na segunda-feira (21), no Fórum de Campo Mourão, em apoio às investigações da Operação Lava Jato e à conduta do juiz federal Sérgio Moro, responsável pelo julgamento em primeira instância.

Eles estiveram em frente ao Fórum, onde tiraram fotos com as bandeiras do Paraná e do Brasil. As manifestações do Judiciário têm sido comuns em todo o país, após a publicidade do grampo de telefonemas do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, em que ele faz críticas à ação de magistrados.

A própria divulgação do processo em que aparecem os grampos motivou um debate entre juristas, alguns em apoio e outros contrários à decisão de Sérgio Moro.

Operação Lava Jato

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (22) a 26ª fase da Operação Lava Jato, intitulada Xepa. Cerca de 380 policiais federais cumpriram mandados no Distrito Federal e oito estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Piauí, Minas Gerais e Pernambuco. Entre os locais visitados está no hotel Golden Tulip, onde moram vários políticos.