24°
Máx
17°
Min

Servidores dos Correios entram em greve e pedem contratações em Apucarana

(Foto: Rede Massa) - Servidores dos Correios entram em greve e pedem contratações
(Foto: Rede Massa)

Os trabalhadores dos Correios de Apucarana (a 63 quilômetros de Maringá) entraram em greve na segunda-feira (2), reivindicando mais contratações. Segundo a categoria, atualmente, o Centro de Distribuição está com um déficit de oito funcionários.

Os 39 servidores que cruzaram os braços alegam que estão trabalhando dobrado por conta da falta de trabalhadores. “Nós andamos hoje 15 quilômetros a pé, 25 quilômetros de bicicleta e 50 quilômetros de moto por causa da falta do efetivo. A gente tem que sair de um bairro para cobrir outro bairro e isso todos os dias”, relata Renata Santos, funcionária da agência.

O Sindicato dos Trabalhadores em Correios tentou contatar os responsáveis pela agência e pedir mais contratações, porém, não teve retorno, o que motivou o início da greve. O diretor do Sintcom, Fabiano Batista, afirma que os servidores aguardam uma proposta.

“A gente aceita algum tipo de negociação diferenciada, mas o principal pedido é que a empresa contrate mais trabalhadores para ajudar a equipe”. Devido à paralisação, as entregas feitas pelo Correios devem sofrer atraso em Apucarana.

Colaboração Sílvia Vilarinho da Rede Massa