22°
Máx
14°
Min

Servidores em greve fazem passeata no Centro

Servidores em greve fazem passeata no Centro

A greve dos servidores municipais de Maringá começou forte na manhã desta terça-feira (29). Cerca de 3 mil trabalhadores se reuniram no Paço Municipal e saíram em passeata pelas ruas do Centro por volta das 10h30.

Os servidores pedem a reposição completa da inflação do último ano, de 11,08%. Neste primeiro dia de greve, eles devem se concentrar em frente ao Paço para pressionar o prefeito Carlos Roberto Pupin (PP).

A prefeitura emitiu uma nota na segunda-feira (28), informando que as negociações já estão encerradas. Na última proposta, o município ofereceu 50% da inflação agora e os outros 50% a partir de 2017, no caso da arrecadação cumprir a meta.

“Caso a opção pelo movimento paredista persista, alertamos de antemão que as negociações estarão encerradas, as propostas até então formuladas serão automaticamente retiradas e as medidas administrativas e judiciais cabíveis serão buscadas”, publicou a prefeitura.

Os trabalhadores não se mostraram intimidados e prometem resistir até a administração anunciar a recomposição da inflação.