21°
Máx
17°
Min

Servidores fazem nova proposta de reajuste e greve pode chegar ao fim

Servidores fazem nova proposta de reajuste e greve pode chegar ao fim

A greve dos servidores municipais pode chegar ao fim. Na manhã desta sexta-feira (1º), os trabalhadores apresentaram uma nova proposta para a recomposição da inflação de 11,08%. Eles sugeriram 4% de reajuste já neste mês de março e outros 7,08% parcelados em cinco vezes, entre julho e novembro.

A proposta foi apresentada durante uma reunião da categoria com representantes da Prefeitura de Maringá e a participação dos vereadores. A administração deve dar um parecer na parte da tarde, em uma nova rodada de negociação. Caso haja a formalização por parte do município, os servidores podem encerrar a greve em assembleia.

Movimentação desta sexta-feira

Na manhã desta sexta-feira, os servidores fizeram uma caminhada do Paço Municipal até a Associação Comercial de Maringá (Acim). Isso porque a administração alegou que a recomposição da inflação afetaria os investimentos do município e dependeria da aprovação da sociedade civil. A Acim emitiu uma nota em que repudiou a notícia de que teria poder sobre a negociação salarial. 

“A Prefeitura tem sua gestão eleita legitimamente e tem a obrigação de decidir sobre as questões administrativas e políticas sob sua responsabilidade. Da mesma forma, a Associação não interfere nessa gestão, como também não admite que seu nome e credibilidade sejam utilizados sem a devida responsabilidade”, publicou a entidade.