28°
Máx
17°
Min

Servidores municipais de Araucária paralisam atividades após ‘proposta’ de 3%

(Foto: Sifar) - Servidores municipais de Araucária paralisam atividades após ‘proposta’ de 3%
(Foto: Sifar)

Os servidores públicos municiais de Araucária fazem nesta quarta-feira (18), um dia de paralisação das atividades. De acordo com a assessoria de imprensa do sindicato que representa a categoria, a mobilização ocorre após a administração municipal divulgar extraoficialmente, que ofertaria 3% de aumento salarial. “Não houve uma comunicação oficial sobre a oferta da administração, mas chegou informalmente com a notícia de que o projeto já estava sendo encaminhado à Câmara de Vereadores”, disse a assessora. “No entanto, a reunião entre sindicato e a prefeitura somente estava marcada para hoje (18) ”.

De qualquer forma, o Sindicato classificou os 3% como ‘inadmissível’. “Não atinge nem mesmo o valo0r da inflação, não tem como aceitar só isso”.

A direção do Sindicato se reúne com a administração às 13h30 e uma assembleia dos servidores está marcada às 16 horas. “Na assembleia iremos decidir, de acordo com a maioria, se a paralisação será encerrada ou continua”.

A reportagem entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Araucária, pedindo um posicionamento da Administração sobre a situação. A Assessoria ficou de enviar, por e-mail, o comunicado oficial.