22°
Máx
17°
Min

Servidores municipais terão reajuste de 11,4%

Acordo foi fechado entre Prefeitura e Sindicato dos Servidores Civis (Foto: Prefeitura de Cianorte) - Servidores municipais terão reajuste de 11,4%
Acordo foi fechado entre Prefeitura e Sindicato dos Servidores Civis (Foto: Prefeitura de Cianorte)

A Prefeitura Municipal de Cianorte e o Sindicato dos Servidores Públicos Civis chegaram a um acordo sobre o índice de reajuste da categoria. A partir deste mês de março, os trabalhadores terão aumento de 11,4% nos salários, valor levemente acima do índice da inflação, de 10,67%.

O prefeito de Cianorte, Claudemir Bongiorno (PMDB), declarou que, mesmo com o reajuste, o município vai se manter dentro do limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. “Juntamente com os profissionais responsáveis pelas finanças e recursos humanos, analisamos com afinco as possibilidades para alcançarmos o maior índice de reajuste possível”, colocou.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Civis, Aparecido Batista, avaliou positivamente a negociação salarial. “Somando os percentuais de reajuste concedidos por esta administração municipal, ou seja, desde 2013, tivemos 39,4%. Quando comparado à inflação no mesmo período, representa um ganho real de aproximadamente 11%”, apontou.

O aumento nos salários vai beneficiar 1.850 servidores ativos, 371 aposentados, 59 pensionistas e valerá também para o auxílio-alimentação, que subirá para R$ 416,16. O impacto mensal do reajuste aos cofres públicos será de R$ 700 mil.

Com informações da Prefeitura de Cianorte.