28°
Máx
17°
Min

Servidores passam por capacitação no Hospital Municipal

Foto: Assessoria - Servidores passam por capacitação no Hospital Municipal
Foto: Assessoria

O Hospital Municipal de Foz do Iguaçu (HMFI), no dia de ontem (10), reuniu no auditório da instituição líderes de setores, para mais uma capacitação. Dessa vez o encontro baseou-se no processo de implantação do Programa 5S na instituição.

Segundo o setor de Qualidade da Fundação Municipal de Saúde, o programa funciona a partir do momento que o indivíduo internaliza esse conceito e o coloca em prática.

“Ele busca promover disciplina na organização, de modo a tornar o ambiente de trabalho agradável, seguro e produtivo”, destaca a supervisora de Qualidade do Serviço Hospitalar, Rayana Samek.

O palestrante e colaborador Vinícios de Souza, explicou aos presentes que os cinco “s” se referem às seguintes atividades nomeadas em japonês: Seiri (senso de utilização); Seiton (senso de ordenação); Seisou (senso de limpeza); Seiketsu (senso de saúde/asseio); e Shitsuke (senso de disciplina), que estimula o cumprimento dos padrões e normas estabelecidas, resultando em melhoria contínua - chave do sucesso do Programa 5S.

Dois próximos encontros, para este mês, já estão marcados. Os líderes se mostraram receptivos à iniciativa e que acarretará também uma melhoria das relações interpessoais e o desenvolvimento do espírito de equipe.

Colaboração: Lúcia Tavanti / Assessoria de imprensa