28°
Máx
17°
Min

Servidores receberão segunda parcela do 13º no dia 20

(Foto: Marcos Santos/USP Imagens) - Servidores receberão segunda parcela do 13º no dia 20
(Foto: Marcos Santos/USP Imagens)

A Secretaria de Finanças informou nesta quarta-feira (30) que os servidores públicos municipais de Palmeira vão receber a segunda parcela do 13º salário no dia 20 de dezembro, que cai em uma terça-feira.

De acordo com a secretária da pasta, Angela Renata Brunosky, o pagamento significa despesa de aproximadamente R$ 1,5 milhão para os cofres públicos. "Devido a medidas de contenção de gastos e um planejamento bem amarrado nós conseguimos pagar a primeira parcela do décimo em junho e cumpriremos a meta de pagamento da segunda parcela agora em dezembro", comentou a secretária.

A Associação dos Municípios do Paraná (AMP) informou através do presidente, Ricardo Ortina, que a grave crise financeira enfrentada pelas prefeituras tornará mais difícil o pagamento do 13º salário aos servidores públicos municipais de todo o estado. Brunosky confirma a expectativa, segundo ela não será fácil para a economia municipal realizar o pagamento, "contudo vamos pagar o décimo em dia assim como estamos mantendo a folha de pagamento regular durante todo o ano".

A secretária destacou que ao perceber que a arrecadação estava caindo, a administração buscou seguir o que a legislação indica, "manter despesa em equilíbrio com a receita, isso associado à expectativa de uma folha inchada em dezembro nos deu viabilidade para garantir os salários em dia", completou.

Colaboração Assessoria de Imprensa.