23°
Máx
12°
Min

Servidores técnico-administrativos da UFPR fazem paralisação de 24 horas

- Servidores técnico-administrativos da UFPR fazem paralisação de 24 horas

Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Paraná (UFPR) realizam nesta quinta-feira (31) uma paralisação de 24 horas. Uma assembleia da categoria está programada para hoje, no pátio da Reitoria. Os servidores acompanham também a sessão do Conselho Universitário (CoUn) da UFPR, também prevista para esta quinta-feira.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior no Estado do Paraná (Sinditest-PR), os servidores reivindicam a aplicação de jornada de trabalho semanal de 30 horas e contra a implantação do ponto eletrônico para controle de presença. Estes são temas que serão abordados durante a sessão do CoUn.

Alguns setores da UFPR já conseguiram a jornada de 30 hora, mas a intenção é estender a medida para todas as áreas da universidade. Além disto, a categoria pede melhorias nas condições de trabalho no Hospital de Clínicas.

Os servidores realizam nesta quinta-feira uma assembleia para definir os rumos da mobilização. Esta é a quarta paralisação de 24 horas que a categoria promove neste ano.