26°
Máx
19°
Min

Sete pessoas são presas em ações da Megaoperação Impacto

Sete pessoas são presas em ações da Megaoperação Impacto

Sete pessoas foram presas durante a Megaoperação Impacto, ação conjunta do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), da Polícia Civil, com a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Curitiba (GM), realizada no último fim de semana. Os presos são suspeitos de tráfico de drogas, porte ilegal de arma, estelionato e roubo de cartões de créditos, além de um detido durante cumprimento de mandado de prisão por violência doméstica. Eles foram apresentados nesta segunda-feira (26).

A primeira ação policial foi realizada na última sexta-feira (23), em conjunto com a GM, com a vistoria de estabelecimentos irregulares no centro da cidade. “Efetuamos a detenção de cinco pessoas, duas com grande quantidade de crack, dois usuários que assinaram termo circunstanciado e ainda encontramos um foragido com mandado de prisão”, conta o delegado-titular do COPE, Rodrigo Brown.

A segunda ação, também na sexta-feira, aconteceu após investigação de uma dupla que efetuava roubos a residências e a lotéricas. Com os suspeitos foram apreendidos dois revólveres. Os dois foram enquadrados por porte ilegal de arma.

A ação policial realizada no sábado (24) teve início após a denúncia de uma vítima que teve o cartão de crédito furtado em um banco. Após um levantamento, os policiais chegaram a dois suspeitos de São Paulo que estavam em Curitiba aplicando golpes.

“Eles se aproveitavam da inexperiência e também dos idosos, se oferecendo para auxiliar as pessoas que estavam com dificuldades no caixa eletrônico. Nesse momento visualizavam a senha e depois trocavam os cartões, furtando o do cliente”, explica Brown. Com o cartão furtado em mãos, os suspeitos adquiriam produtos em nome das vítimas, utilizando até mesmo uma máquina de cartão para testá-los.

Junto com os sete presos foram apreendidos diversos celulares, cartões de crédito, dois revólveres, uma arma de airsoft e grande quantidade em dinheiro.

Apreensão de drogas e carro roubado

Também durante a Megaoperação Impacto, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) apreendeu drogas e um carro roubado na noite do último sábado, nos bairros Capão da Imbúia, Centro e Portão. As apreensões foram realizadas durante o atendimento de ocorrências, duas pessoas foram presas e um adolescente encaminhado.

Colaboração Louise Fiala