22°
Máx
16°
Min

Shoppings e mercados funcionam em horários diferentes no feriado; confira o abre e fecha

(foto: Divulgação) - Shoppings e mercados funcionam em horários diferentes no feriado; confira o abre e fecha
(foto: Divulgação)

O feriado de Tiradentes, comemorado nesta quinta-feira (21), altera o funcionamento de serviços públicos, supermercados e shoppings de Londrina. Confira:

  • Comércio de rua: fecha na quinta e funciona normalmente na sexta e sábado, das 8h às 18h.
  • Supermercados: das 8h às 18h na quinta e em horário normal na sexta
  • Shoppings: lojas abertas das 14h às 20h (Boulevard, Catuaí e Londrina Norte) e das 12h às 18h (Royal Plaza). Praças de alimentação e áreas de lazer funcionam das 11h às 22h em todos os shoppings.
  • Prefeitura: sede administrativa, secretarias, CMTU e Cohab sem expediente na quinta, retornando na sexta. O mesmo esquema funciona para o Museu de Arte, Biblioteca Municipal e Procon.
  • Escolas: As unidades escolares estarão fechadas no feriado. Na sexta-feira (22) os alunos das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) não terão aula, pois os professores participam de prática pedagógica. Já os Centros de Educação Infantil (CEIs) seguirão calendário próprio.
  • Saúde: No feriado estarão fechadas as Unidades Básicas de Saúde 12 horas, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e a Policlínica. As Unidades Básicas de Saúde de 16 horas (Maria Cecília e União da Vitória) funcionarão das 7 às 23 horas.

     As Unidades de Pronto Atendimento 24 horas (Maria Angélica Castoldo e do Jardim Sabará) abrirão normalmente, assim como o Pronto Atendimento psiquiátrico do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS III), a Unidade de Pronto Atendimento Infantil (PAI), a Maternidade Municipal Lucilla Balallai, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu), e o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência (Siate).
  • CMTU: Durante o feriado p transporte coletivo vai operar com a tabela de horários de domingo; as feiras livres e feiras da lua terão funcionamento normal, com presença facultativa dos feirantes; o serviço de capina e roçagem terá recesso durante o feriado. Já a coleta do lixo comum (rejeito e resíduos orgânicos) e a coleta seletiva serão realizadas normalmente. O Ponto de Entrega Voluntária (PEV) estará fechado no feriado, retornando ao atendimento normal na sexta-feira, das 8 às 17horas.

    O Terminal Rodoviário de Londrina (TRL) terá o serviço normal das equipes operacionais, com recesso das atividades administrativas. Os agentes de trânsito atuarão em escala de plantão durante o feriado. Em caso de emergências, a população pode acionar o telefone 153, da Guarda Municipal (GM).

(colaborou Rafaela Abreu/Rede Massa)