22°
Máx
14°
Min

Show e simulação causam bloqueios no trânsito nesta quarta-feira (25)

(Foto: Divulgação) - Show e simulação causam bloqueios no trânsito nesta quarta-feira (25)
(Foto: Divulgação)

O show do cantor Wesley Safadão vai causar diversos bloqueios e desvios de trânsito na região da Pedreira Paulo Leminski, nesta quarta-feira (25). A partir das 7 horas, haverá bloqueios nos seguintes cruzamentos:

  • Rua Eugênio Flor com ruas Deputado José Carlos Ribeiro Ribas, Florentina Fernandes Camargo e Theodoro Bruno Breithaupt;
  • Rua Clara Kuchenny com ruas Theodoro Bruno Breithaupt e das Esmeraldas e após a Rua Bráulio Faria Prado;
  • Rua João Gava com ruas Manuel dos Santos da Silva, João Enéas de Sá, Nilo Peçanha e Antonio Krainiski;
  • Rua Antonio Krainiski com ruas Benedito Correia de Freitas e Nilo Peçanha;
  • Rua Nilo Peçanha com ruas Manuel dos Santos da Silva e João Enéas de Sá;
  • Rua Eugênio Flor com rua São Salvador.

A rua Antonio Krainiski terá liberado o acesso para táxis. Já a rua João Gava será liberada para tráfego apenas de ônibus do transporte coletivo, de veículos de caravanas e excursões trazendo pessoas para o evento e os veículos de moradores locais com autorização da Secretaria de Trânsito.

Com os bloqueios, o tráfego dos demais veículos na região pode ser feito pelas ruas Mateus Leme, Professor Joaquim de Mattos Barreto, Nilo Peçanha, São Salvador e Desembargador José Carlos Ribeiro Ribas.

Os portões da Pedreira Paulo Leminski devem ser abertos às 16 horas. O evento deverá ser encerrado à meia-noite. Segundo a prefeitura de Curitiba, agentes da Setran vão estar nos pontos de bloqueio durante o dia para orientar o trânsito e devem permanecer na região até a dispersão total do público após o evento.

Simulação

Além dos bloqueios causados pelo show na região da Pedreira, uma simulação vai causar interdições no bairro Alto da Glória. Na região, irá acontecer um treinamento de evacuação total do Edifício Essenfelder, uma das sedes do Tribunal de Justiça do Paraná. O prédio fica na rua Mauá, entre a rua Campos Sales e a avenida João Gualberto.

A atividade acontece a partir das 17 horas. Os bloqueios e as sinalizações na região serão realizados pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). A avenida João Gualberto deverá ser liberada no local apenas para vans que atendem a saída de alunos da Escola Municipal Professor Brandão.

Colaboração: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Curitiba