22°
Máx
14°
Min

Sicride inicia “Projeto Criança em Alerta” para a prevenção de desaparecimentos

(Foto: Divulgação / Polícia Civil PR) - Sicride inicia “Projeto Criança em Alerta” para a prevenção de desaparecimentos
(Foto: Divulgação / Polícia Civil PR)

Com o objetivo de prevenir o desaparecimento de crianças, a Polícia Civil por meio do Serviço de Investigações de Crianças Desaparecidas (Sicride), iniciou, na tarde da última terça-feira (12), o “Projeto Criança em Alerta” visitando cerca de 600 alunos da Escola Municipal Rio Bonito, localizada no bairro Tatuquara, em Curitiba.

A delegada-titular do Sicride, Iara Laurek Dechiche, acompanhada dos investigadores da especializada, conversaram com crianças entre 5 a 11 anos de idade sobre dicas de segurança. Durante o encontro, orientações sobre como saber o nome completo dos pais, o endereço de onde moram e de não aceitarem presentes de estranhos, foi debatido.

“A ideia é evitar o desaparecimento de crianças através de instruções para que elas não aceitem caronas, presentes e que não saiam na companhia de pessoas estranhas. A nossa intenção é que toda a semana o Sicride possa visitar uma escola municipal de Curitiba para orientar os alunos. A nossa proposta futura também é estender essa visita para escolas da região metropolitana e interior do estado”, finaliza Iara.

Após a conversa com os alunos, os policiais do Sicride distribuíram cartilhas instrutivas e ilustrativas com o objetivo de interá-los sobre o assunto através da pintura. 

Ainda de acordo com a delegada o trabalho que o Sicride está promovendo é de natureza preventiva. 

Colaboração Assessoria de Imprensa.