26°
Máx
19°
Min

Simepar emite alerta para temporal com chance de granizo para o Oeste do Paraná

Divulgação - Simepar alerta para temporal com chance de granizo no Oeste do PR
Divulgação

O Instituto Tecnológico Simepar emitiu um alerta para temporal com chance de granizo para o Oeste do Paraná na tarde desta terça-feira (18). O mau tempo pode atingir Foz do Iguaçu. No momento da publicação desta matéria, as nuvens se deslocavam próximo a Itaipulândia e Santa Helena, de acordo com os radares meteorológicos da estação.

De acordo com o meteorologista Samuel Braun, o ambiente instável combinado com as altas temperaturas provoca áreas de chuvas com grande potencial de estragos. "Podem ocorrer temporais com fortes ventos, provavelmente passem de 70 km/h, e chuvas de granizo", explicou.

Apesar da primavera, essa formação característica de "verão" se desloca para a região, atinge o Paraguai e também a Argentina. "O alerta, geralmente, tem validade de duas a três horas. A chuva pode começar no final da tarde e se estender até o início da noite, mas quando falamos de tempo é tudo muito variável", completou.

Nos últimos dias, os iguaçuenses já voltaram a experimentar o calor típico da Terra das Cataratas. Nesta segunda-feira (17), os termômetros registram 35,6ºC, sendo que a máxima do ano, até agora, foi de 39,2º em janeiro. Em relação às chuvas, a média de precipitação é de 185 mm. Até o momento, os medidores registraram 115 mm.