27°
Máx
13°
Min

Simepar prevê chuva e frio até o fim de semana

A previsão do Simepar é de muita chuva para a região de Ponta Grossa até o fim de semana. Nesta quinta-feira (18), o tempo já voltou e a fechar a chuva pesada atingiu várias regiões da cidade ainda durante a manhã. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do município já estão em alerta para a possibilidade de ocorrências com os temporais.

De acordo com a meteorologia, as chuvas seguem com intensidade até o próximo sábado (20) e dão uma trégua no domingo (21). Porém, logo no dia seguinte, a previsão é de geada em vários pontos do Paraná, incluindo a região de Ponta Grossa. As autoridades estão em alerta porque, em dias chuvosos, o número de ocorrências praticamente triplica.

Nos Campos Gerais e na região central do Estado, a chuva deve ultrapassar os 100 milímetros até sábado. Quem precisar de atendimento do Corpo de Bombeiros, pode acionar o serviço de emergência pelo telefone 193. O telefone da Defesa Civil no município é (42) 3901-1498. As vítimas também podem ligar para a Guarda Municipal pelo 0800 643 2626 para pedir ajuda.