22°
Máx
14°
Min

Simepar prevê temperaturas abaixo de 0ºC nesta semana

(Foto: Divulgação) - Simepar prevê temperaturas abaixo de 0ºC nesta semana
(Foto: Divulgação)

O inverno ainda nem começou oficialmente, mas diversas cidades do Paraná devem registrar temperaturas abaixo de zero ainda nesta semana. De acordo com as informações do Simepar, Ponta Grossa, por exemplo, terá suas temperaturas mais baixas do ano até o momento na quinta-feira (9) e sexta-feira (10). A previsão do Instituto é que a cidade registre -1ºC, com ocorrência de geadas. As máximas não devem passar de 14ºC.

As mesmas temperaturas também serão registradas na cidade de Palmeira, a 40 quilômetros de Ponta Grossa. Já o município de Castro também deve ter temperaturas baixas, mas um pouco mais elevadas do que outras cidades da região. Na quinta, a mínima deve ser de 3ºC, com máxima de 14ºC. Na sexta, a mínima fica ainda mais baixa, atingindo 2ºC.

Se na região de Ponta Grossa o frio chega na quinta-feira, a região do Sudoeste paranaense já sofrerá com temperaturas muito mais baixas a partir de amanhã (7). Nesta terça, Francisco Beltrão e Pato Branco registram mínimas de 3ºC, com máximas de 15ºC. Até o fim da semana, as duas cidades registram 0ºC e até mesmo temperaturas negativas.

O frio mais intenso deve acontecer em Guarapuava. Pelo menos três dias com temperaturas abaixo de zero já são previstos pelo Simepar. Na quarta (8), a mínima será de -1ºC, mas a temperatura cai para -2ºC na quinta e -3ºC na sexta-feira. A cidade de Palmas, considerada uma das mais frias do Paraná, também verá os termômetros marcando abaixo de zero desde quarta-feira. A previsão é de -2ºC na quarta, e -3ºC na quinta e na sexta-feira.