22°
Máx
14°
Min

Simulação de resgate chama a atenção no centro de Ponta Grossa

Um carro pendurado a 20 metros de altura na área central da cidade chamou a atenção de dezenas de curiosos que passaram pela rua Jacob Holzmann, na área central de Ponta Grossa, ao lado da sede da Patrulha Escolar da cidade. Quem ficou para entender o que estava acontecendo viu o veículo despencando a uma velocidade de 70 quilômetros por hora.

Tudo não passou de uma simulação de um acidente de trânsito, que também mostrou para a população como funciona o trabalho de emergência e socorro às vítimas. No chão, a força do impacto destruiu o veículo por completo. Uma representação do que poderia acontecer na vida real, em um acidente de trânsito.

Depois da queda do veículo, teve início o trabalho de resgate dos bombeiros. Três bonecos foram colocados dentro do carro para representar as vítimas desse acidente fictício. Só depois de 30 minutos é que os bombeiros conseguiram retirar os bonecos de dentro do carro. Mesmo com tantas dificuldades em situações como essas, vidas podem ser salvas em acidentes dessa gravidade.

A simulação foi organizada pelo 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros com a Universidade Estadual de Ponta Grossa. O evento foi realizado durante o 1º Seminário de Integração no Atendimento Emergencial, que reuniu diversas instituições de socorro como o Samu e o Siate.

Colaboração William Batista, da Rede Massa.