27°
Máx
13°
Min

Sindicato dá ultimato e ameaça greve no transporte para dia 21

(Foto: Divulgação / Rede Massa) - Sindicato dá ultimato e ameaça greve no transporte para dia 21
(Foto: Divulgação / Rede Massa)

Mais uma vez, a reunião entre o sindicato dos motoristas e cobradores do transporte coletivo de Ponta Grossa (Sintropas) e a Viação Campos Gerais (VCG) terminou sem um acordo. Agora, a categoria deu um ultimato para a empresa concessionária do transporte coletivo em Ponta Grossa e ameaça entrar em greve a partir do próximo dia 21. De acordo com Luiz Carlos de Oliveira, do Sintropas, os trabalhadores deram até a próxima quinta-feira (17) para a VCG fazer uma nova proposta.

“As negociações não avançaram, após vários debates, a empresa disse que não tem como fazer nova proposta. No intuito de resolver isso o mais breve possível, demos ultimato até quinta que vem às 17h. Se não tiver resolvido, vamos lançar indicativo de greve”, garante o representante do sindicato, acrescentando que uma assembleia será marcada para as 18h do mesmo dia para avaliar uma possível nova proposta da empresa.

“Não dá mais para segurar essa situação, eles dizem que não tem como negociar, a tarifa já subiu, então fica difícil”, completa. Se no prazo final dado pelo sindicato, não houver uma proposta que agrade aos trabalhadores, o sindicato lançará o indicativo de greve. Então, a partir da 0h do próximo dia 21, todo o sistema do transporte coletivo estará parado, afirma Oliveira. “Estamos entristecidos, saímos da reunião com mais um não, mas quero crer que a empresa voltará atrás na maneira como está lidando com a situação”, completa o representante.

De acordo com a assessoria de imprensa da VCG, existe um clima de diálogo entre as partes envolvidas na negociação, mas a reunião de ontem não chegou a um consenso. Uma nova proposta deve ser encaminhada pela direção da empresa ao sindicato ainda nesta sexta-feira (11), mas os valores não foram revelados.