23°
Máx
12°
Min

Sindicato denuncia falta de segurança em agências dos Correios

Assaltos nas agências dos Correios se tornaram comuns (Foto: Arquivo / EBC) - Sindicato denuncia falta de segurança em agências dos Correios
Assaltos nas agências dos Correios se tornaram comuns (Foto: Arquivo / EBC)

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Comunicações Postais, Telegráficas e Similares do estado do Paraná (Sintcom-PR) fez uma denúncia sobre a quantidade de assaltos nas agências dos Correios no Paraná em 2016. De acordo com a entidade, até o dia 28 de junho, foram registrados 80 assaltos em 61 unidades no estado.

De acordo com o Sintcom-PR, os números são de denúncias encaminhadas pelos trabalhadores e que nem todos os funcionários fazem os relatos dos crimes nas agências. O sindicato informou que a quantidade de assaltos registrada em 2016 praticamente alcança o volume total identificado no ano passado, quando houve 89 casos.

O Sintcom-PR, em artigo publicado em seu site, reivindica segurança nas agências, ressaltando que os funcionários vão trabalhar com medo.

Procurada pela reportagem do Massa News, a diretoria regional dos Correios no Paraná informou que, por questão de segurança, a empresa não divulga dados sobre assaltos ou dispositivos de segurança instalados nas agências. Segundo os Correios, os equipamentos variam de unidade para unidade.

Ainda de acordo com a diretoria, “no último período, a empresa, assim como a sociedade, tem sido vítima do aumento da criminalidade no Estado. Os Correios têm intensificado a parceria com as Polícias Militar, Civil e Federal e investido em ações preventivas. Vale destacar que todas as agências dos Correios possuem cofres e sistemas de alarme e circuito fechado de TV. A empresa mantém estrutura especializada em segurança, que monitora o grau de risco em todas as suas unidades. De acordo com esses levantamentos, são determinados os locais que precisam de reforço na segurança, com recursos como portas giratórias e vigilantes”, traz a nota divulgada por meio de assessoria de imprensa.