23°
Máx
12°
Min

Sindijus cobra laudos após rachaduras no Fórum de Londrina

Em janeiro, Fórum foi evacuado às pressas após registro de tremor. (Foto: Erivelton Afonso/WhatsApp) - Sindijus cobra laudos após rachaduras no Fórum de Londrina
Em janeiro, Fórum foi evacuado às pressas após registro de tremor. (Foto: Erivelton Afonso/WhatsApp)

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Paraná (Sindijus-PR) encaminhou ofício ao diretor do Fórum da comarca de Londrina solicitando documentos relativos ao prédio por conta das rachaduras presentes no local.

Em 21 de janeiro, o edifício precisou ser evacuado depois que servidores notaram um estrondo proveniente de um tremor de 1,8 grau na escala Richter. O abalo foi registrado pelo centro de Sismologia da USP, que está na cidade para analisar a série de tremores ocorridos em Londrina.

O pedido do Sindijus inclui cópia do habite-se, certificado de vistoria e conclusão de obra e laudo do Corpo de Bombeiros.

O prédio antigo do Fórum ficou com uma série de rachaduras após o episódio.

"Por segurança, o Sindicato quer saber a respeito da avaliação da estrutura e se não apresenta risco à população, servidores, e todos que utilizam o Fórum. Em se tratando de vidas não podemos falar em segurança incompleta", disse o coordenador José Roberto Pereira no ofício.

A reportagem tenta contato com o diretor do Fórum, Luiz Valério dos Santos.