28°
Máx
17°
Min

Sinditest-PR confirma greve no Hospital de Clínicas

(Foto: Reprodução) - Sinditest-PR confirma greve no Hospital de Clínicas
(Foto: Reprodução)

Os trabalhadores do Hospital de Clínicas (HC) que são contratados por meio da Funpar entraram em greve na manhã desta sexta-feira (22). A informação foi confirmada por Carmen Moreira, coordenadora geral do Sinditest-PR, sindicato que representa a categoria. De acordo com ela, a paralisação deve afetar o atendimento na central de agendamentos, ambulatório e central de internamentos.

Carmen explica que os funcionários decidiram paralisar as atividades porque não foram depositados os valores referentes ao saldo do retroativo do reajuste salarial da categoria e a primeira parcela do 13º salário no prazo prometido pelo HC. No último dia 18, os trabalhadores decidiram pelo indicativo de greve caso o problema persistisse.

“Fizemos as consultas nas contas hoje pela manhã e não houve depósito. Ontem, o nosso departamento jurídico fez contato com o advogado da Funpar, que informou que a direção do HC havia se comprometido de efetuar o pagamento, o que não aconteceu”, explica Carmen. Ela salienta que a greve será mantida enquanto os valores não forem depositados nas contas dos funcionários.

Atualização

O HC, por meio de assessoria de imprensa, informou que os valores serão depositados ainda nesta sexta-feira.