22°
Máx
16°
Min

Sinditest programa paralisação de 24 horas

A quarta-feira (24) será de paralisação das atividades para os trabalhadores da base do Sindicato dos Trabalhadores em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior no Paraná (Sinditest). Segundo o sindicato, participam servidores do Regime Jurídico Único da UFPR, UTFPR e UNILA; trabalhadores FUNPAR/HC e EBSERH;

A mobilização será de 24 horas e a motivação envolve pelo menos quatro pontos: contra o ponto eletrônico; pelas 30 horas; pela melhoria das condições de trabalho e contra o que intitulam como “ditadura da EBSERH”, e também contra o descumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho pela FUNPAR.

Com isso, parte dos servidores do Hospital de Clínicas deve aderir ao movimento, e os atendimentos podem ser prejudicados.

O Sinditest também destaca que a paralisação é nacional, convocada pela Fasubra. Em Curitiba, a concentração dos servidores acontece a partir das 7 horas no pátio da Reitoria. Às 8h30 acontece assembleia geral, seguida de um ato de protesto e às 14 horas a roda de conversa na UTFPR.

Colaboração Sinditest