27°
Máx
13°
Min

Sobe para 30 o número de casos de H1N1 em Ponta Grossa

Foto: Fábio Arantes/ SECOM - Sobe para 30 o número de casos de H1N1 em Ponta Grossa
Foto: Fábio Arantes/ SECOM

Foram confirmados dez novos casos da gripe H1N1 em Ponta Grossa no último boletim emitido pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Prefeitura na tarde desta segunda-feira (16). Dos novos casos, quatro foram registrados dentro da Cadeia Pública Hildebrando de Souza.

De acordo com a assessoria de imprensa do Departamento de Execuções Penais (Depen), os pacientes do sistema prisional seriam três detentos e um agente de cadeia pública. Eles apresentaram os sintomas em abril, foram medicados e já estão recuperados, segundo informou o Depen. Os três presos que foram infectados já foram liberados.

Dos outros seis casos, conforme a assessoria da Prefeitura, quatro são do sexo masculino com idades de 14, 22, 40 e 67 anos. Os outros dois são mulheres de 17 e 43 anos. Excluindo os casos do presídio, foram 16 situações em que os pacientes precisaram ser internados e dez casos em que os pacientes precisaram apenas de atendimento ambulatorial.

A campanha de vacinação contra a gripe H1N1 termina nesta sexta-feira (20) e não há previsão de prorrogação.