26°
Máx
19°
Min

Sobe para 9,7 mil o número de afetados pela chuva em Imbituva

O último boletim divulgado pela Defesa Civil do Paraná, na manhã desta quinta-feira (14), eleva para 9.708 o número de pessoas afetadas pela tempestade de granizo e pelo vendaval que atingiram a cidade de Imbituva (68 quilômetros de Ponta Grossa) na tarde de terça-feira (12). Segundo os últimos dados repassados pelo órgão, 2.400 imóveis foram danificados pelo temporal. Cem pessoas foram desalojadas e quatro permanecem desabrigadas.

Em poucos minutos, a chuva arrasou com a cidade. Os cabos de força romperam e vários bairros ficaram sem energia elétrica. Foram menos de dez minutos de chuva – tempo suficiente para deixar a cidade irreconhecível. Pelas ruas, o asfalto virou um tapete branco com granizo por toda a parte.

Em todo o Paraná, mais de 28 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas. Além de Imbituva, a situação foi bastante crítica também em Salto do Lontra, com 7.010 pessoas prejudicadas e mais de 800 imóveis danificados – mesmo número de pessoas desalojadas. A cidade de Telêmaco Borba também foi bastante atingida pelo temporal, com 2.526 pessoas atingidas e mais de 1.200 imóveis danificados.